Dez motivos para amar sua professora de dança do ventre

 

Motivos_Amar.jpg
Alika Hanan, Renata Lobo e Kahina – Foto Divulgação

Nós que acreditamos que aprender a dançar transforma a vida das pessoas, queremos manifestar aqui o nosso carinho a todos as professoras de dança do ventre. Por isso, listamos aqui alguns dos motivos para amá-las. Ah e sabe quem ajudou a elaborar esta lista? Poderosas professoras de dança do ventre que já tiveram muitas professoras e tem motivos de sobra para amá-las. São elas Alika Hanan, Renata Lobo e Kahina, belíssimas professoras inspiradoras.

#1. Atenção especial. Por estar em contato frequente com as alunas, elas tem a oportunidade de acompanhar o crescimento de cada uma. Percebe as dificuldades, atende uma a uma, ensinando com carinho cada novo passo. Isso é muito amor!

#2. Cuidado e Paixão. As professoras de dança não apenas se dedicam ao ensino de uma certa arte, mas sim, em espalhar a felicidade que cada dum, tak e acordeon traduzem na música, e esse é um motivo para amá-las.

#3. Poder da dança. Elas vivênciam e apresentam o poder transformador que a dança exerce na vida das alunas.

#4. Transmite um universo poético, repleto de belezas. A dança é poderosa, ela une, encanta e cura e as professoras de dança do ventre te apresentam tudo isso.

#5. A dança liberta. A pessoa que passa a vida a ensinar a arte, empodera e liberta. Isso é amor, e temos que retribuir!

#6. Transfere seus conhecimentos. Essa frase faz todo sentido “É muito feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Isso é amor.

#7. Ensinar é uma arte. Não é qualquer um que tem esse talento. Você pode ser expert em algum assunto e mesmo assim não saber transmitir seus conhecimentos e habilidades. Elas se preparam diariamente para chegar na sala de aula e oferecerem o seu melhor.

#8. Descobre talentos. O papel de um mestre dentro de uma sala de aula é poder direcionar o talento de cada pessoa que está ali para aprender.

#9 Experiências agradáveis. As professoras de dança do ventre são as que mais te incentivam a subir no palco e mostrar o que você aprendeu. Esta é uma experiência inesquecível.

#10. Ensina você a conhecer o próprio corpo. É com a ajuda dela que adquirimos o conhecimento de onde sai cada movimento e como torná-lo perfeito.

Por Renata Santana

 

Deixe uma resposta