BAILARINA TURCA DIDEM KINALI, VEM PELA PRIMEIRA VEZ AO BRASIL.

O evento “Didem In Brazil”, ocorre no próximo final de semana no Hotel Transamérica em São Paulo, e irá receber participantes de todas as regiões do país.

didem

Organizado por Yanni Sabongi, Filho de Jorge Sabongi e Lulu Sabongi, conhecidos nacionalmente por serem os principais disseminadores da Dança do Ventre no Brasil desde 1982, o evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de março, e contará com uma programação extensa de workshops de danças árabes e um grande Show de Gala. Além da professora e bailarina internacional Didem Kinali, outros grandes nomes da dança do ventre no Brasil estarão ministrando aulas, como Lukas Oliver, Ana Claudia Borges, Lulu Sabongi, Tarik, Jonathan Lanna e Mahaila El Helwa.

Didem Kinali, é considerada atualmente uma das melhores bailarinas de dança do ventre do mundo. Nascida em Istambul, na Turquia, ela desenvolve uma técnica na dança que atrai milhares de admiradores. Sua aparições em programas de TV na Turquia e outras mídias, aumentou ainda mais sua exposição, e passou receber convites de todo o mundo para ministrar aulas e fazer shows. Ela já se apresentou em praticamente todos os continentes e pela primeira vez vem a América do Sul, e escolheu o Brasil, país que tem uma lista imensa de admiradores, para disseminar seus conhecimentos da dança oriental.

O evento tem uma expectativa muito grande por conta da receptividade das bailarinas brasileiras, que aceitaram a ideia muito bem e se prontificaram a participar e se fazer presente nesses dois dias de evento. Ela está extremamente animada pois nunca veio para a América do Sul, ficou contente de estar visitando o Brasil pela primeira vez que visita o continente e promete trazer muito conhecimento para as bailarinas brasileiras”, diz Yanni.

dancando2

Didem, chega ao Brasil na tarde desta sexta-feira dia 23 e já tem professores, alunas e admiradores das danças árabes ansiosos pela sua chegada. “Ela ficou extremamente surpreendida com a quantidade de alunas em sala de aula, pois não imaginava que a recepção seria tão calorosa. Esperamos que ela tenha uma ótima primeira impressão do Brasil e que seja um evento especial para todos nós para que ela possa voltar novamente sempre que desejar”, completa Yanni.

A bailarina e professora Ana Claudia Borges, que também é uma das organizadoras, diz que a expectativa é grande, já que pelo menos 200 bailarinas e professoras de dança do ventre de todas as regiões do Brasil estão inscritas nos workshops. “Já realizei outros eventos, mas de menor porte”, conta Ana que também organiza outros eventos de danças em São Paulo.

Além das aulas, o evento conta com a exposição de artigos de dança do ventre, e está sendo patrocinado pela Zogbi Planejados, do empresário Husein Zoghbi, descendente de libaneses e um dos primeiros bailarinos de dabke do país.

23/03/2018  – Por Renata Santana