Curso de Consciência Corporal para mulheres visa desenvolver autoestima e confiança

11/09/2018

Consciencia_Corporal

Desde o início de setembro ocorre em São Paulo no Sesc Santana o curso “Consciência Corporal para Mulheres”, com a bailarina e escritora Daniela Alvares. O curso acontece até o dia 04 de novembro,  aos domingos às 16h. Baseado na metodologia de pesquisa do movimento é utilizado tanto para treinos de artistas da dança, como para desenvolvimento de consciência corporal entre não artistas.

Essa metodologia vem sendo desenvolvida pela artista que irá ministrar o curso desde 2002. É a partir desta técnica que desenvolve seus treinos e espetáculos. São cinco eixos que sustentam a metodologia: pesquisa sobre movimentação de felinos, ensinamentos de artes marciais, estudo sobre fotografia, música e a palavra escrita.

De acordo com informações do Portal do Sesc SP “No caso da oficina “Consciência Corporal para Mulheres”, a Metodologia é direcionada para o desenvolvimento de autoestima, confiança e percepção da própria força e possibilidades de movimento; percepção espacial e intervenção no espaço; e possibilidades de construção de solidariedade entre mulheres. Tais elementos são direcionados para construir nas integrantes a confiança necessária para estarem, agirem e proporem nos espaços coletivos, pensando as mulheres como sujeitos políticos através da afirmação pelo movimento”.

 

SERVIÇO:
02/09 a 04/11, domingos, das 16h às 18h.
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.
Recomendação etária: 16 anos. Grátis.
Vagas Limitadas. Inscrições no local com 30 minutos de antecedência.
Local: Sala Múltiplo Uso I.
Acesso para deficientes – estacionamento – ar condicionado.
Estacionamento – R$12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br

Por Renata Santana