Em entrevista Vivi Gimenes, diz que descobriu que “quem não tem tempo é quem mais arruma tempo”.

Bailarina, coreógrafa, apresentadora, administradora, estudante de Fisioterapia e de Canto, é difícil usar apenas uma palavra para definir Vivi Gimenes.

Atualmente apresentando o programa A.Fitness na Alpha Channel TV, Vivian começou o seus estudos na dança aos 6 anos e já foi integrante do grupo ‘Meninos do Morumbi”. Ela também já apareceu em rede nacional no Quadro Ding Dong do Programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão.

Confira a entrevista que Vivi Gimenes, concedeu ao Portal “Acontece na Dança do Ventre”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Como iniciou sua trajetória como bailarina?

Iniciei na dança os 6 anos de idade, pratiquei ballet, jazz, dança afro e street dance. No ano de 2001 conheci a dança árabe desde então estudei danças orientais clássicas e folclóricas, venho me apresentando nos melhores locais de dança árabe em todo o Brasil. Bailarina nacional e internacional, realizo turnês no Brasil e fora dele. Já fui integrante dos Grupos Raça e Meninos do Morumbi no ano de 2007 e da Cia Hob Salam.

Me formei como professora em 2010 e continuo meus estudos com grandes profissionais do meio árabe através de workshops e aulas regulares. Fui coreógrafa de diversos espetáculos e ganhei grandes competições árabes. Sou componente da Cia Kenj e do Grupo 1001 Noites, participei do corpo de baile do espetáculo Six, produzido pela Revista Shimmie (Revista do segmento da dança árabe) e sou bailarina “Noites do Harém Khan el Khalili” (Casa de danças árabes, referência localizada em São Paulo).

Já atuei como jurada de diversos concursos árabes e ministrei workshops em todo o país. Fui proprietária do estúdio de danças “3 Bailarinas”, com certeza a maior realização que já tive. Hoje além de ministrar aulas e participar de festivais e eventos faço parte do casting de bailarinas da renomada Casa Dunas (Restaurante árabe) há 5 anos, faço aulas de teatro musical e jazz funk. Além de atuar, cantar e dançar em alguns programas de TV.  Atualmente apresento meu próprio programa o A.Fitness na Alpha Channel TV. Gosto muito de realizar tudo bem feito, então corro atrás. Estudo muito até hoje e gosto de trazer as melhores novidades sempre.

Vivi Gimenes5
Vivi Gimenes – Foto: Jay Andreotti

Lembro de cada conquista e cada medo, mais eu sonhava tanto (risos). Meus sonhos foram se transformando, no início tudo que eu queria era dançar bem, entender, depois me lembro do desejo das apresentações. Alcançando isso me lembro da vontade de me transformar em professora, depois ser profissional, ganhar espaço, abrir o meu espaço, ganhar concursos, ser reconhecida pela minha dança. Lembro tão bem da felicidade em ministrar meu primeiro workshop fora de São Paulo. Me lembro de quando virei “Bailarina do Harém” na Khan el Kalili, de quando virei bailarina no Dunas, do Grupo 1001 noites, enfim hoje eu posso dizer que realizei meus sonhos. Mas sou sonhadora, sempre serei (risos), então como uma boa sonhadora tenho muitos desejos a realizar ainda. Quero agregar mais lembranças.

Fale um pouco sobre o seu programa na Alpha Channel TV.

Meu programa aborda o universo fitness, fala sobre atividades que podemos usar para cuidar do corpo e da mente. A ideia é mostrar que nem tudo se resume a musculação, mostrar que existem outros caminhos, e principalmente mostrar aos telespectadores, alternativas reais de manter a forma, quero mostrar opções de atividades que quem assiste pode realmente praticar.

Você participou do Quadro Ding Dong do faustão. Como foi essa experiência? E vamos continuar vendo você na telinha?

Foi uma das melhores experiências da minha vida. A realização de mais um sonho. Ver esse novo mundo da arte me fez enxergar coisas que levarei de ensinamento para a vida. Aprendi coisas que uso com as minhas alunas, foi enriquecedor. Simmmm! Continuarei nas telinhas, porém não estou atuando no Ding Dong há algum um tempo, estou focada no programa A.fitness, sempre com novidades .

Onde você se sente mais em casa na Tv ou nos Palcos?

Eu curiosamente descobri que amo as duas situações e digo mais, descobri no teatro musical um outro lado do meu amor pelo palco. Quando eu danço nos palcos da vida eu deixo meu amor, quando eu canto eu deixo meu amor e quando estou na televisão,  deixo meu amor. Eu sempre tive a seguinte opinião, não importa o que você faça, faça pra valer. Então o meu lema é hoje e sempre paciência e persistência. Nada vai cair do céu sonhe e lute porque só sonhar não vale.

E como se divide entre todas essas atividades?

Olha (risos) essa pergunta é ótima. Eu realmente não sei como consigo. Eu procuro ir para faculdade de fisioterapia, minha segunda graduação a primeira foi administração de empresas. A tarde vou gravar e me dividir entre as aulas que ministro. À noite faço shows e cursos , no final de semana geralmente estou trabalhando em eventos diversos. Aos domingos faço aulas de Canto. Descobri que quem não tem tempo é quem mais arruma tempo (risos).

 

Vivi Gimenes2
Vivi Gimenes – Foto: Jay Andreotti
Por Renata Santana